quinta-feira, 25 de julho de 2013

Concluído inquérito policial sobre morte de bebê que ingeriu chumbinho

O inquérito policial referente à morte de um bebê de 11 meses, em setembro de 2012, no município de Camaçari (BA), foi concluído. Segundo informações da Polícia Civil, o inquérito está sob a responsabilidade da Justiça, na comarca daquele Município.
Na ocasião, mais precisamente no dia 17/09/12, o garoto ingeriu acidentalmente pedaços de uma calabresa com “chumbinho”, um agrotóxico altamente tóxico comercializado clandestinamente como raticida, que os pais espalharam pela cozinha de sua casa para matar os ratos, em Vila de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador.
A criança chegou a ser socorrida no posto médico de Vila de Abrantes, mas não resistiu aos efeitos do veneno e morreu. O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Os pais desconfiaram de erro médico no procedimento de lavagem gástrica feito por uma enfermeira do Posto Médico.
Durante as investigações, ficou evidente que a enfermeira acusada pelos pais da criança de erro no procedimento não teve responsabilidade sobre a morte do bebê. Ficou comprovado que o procedimento foi feito de acordo com os procedimentos médicos legais.
No próximo dia 2 de agosto, o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren) anunciou que realizará, às 10h, uma sessão de desagravo em favor da enfermeira. O Coren reafirmou que o laudo do IML constatou que houve intoxicação exógena, sem relação com o procedimento feito pela enfermeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário