quarta-feira, 17 de julho de 2013

Intoxicação alimentar mata crianças na Índia

Nesta terça-feira (16/07), cerca de vinte crianças morreram e mais de trinta encontram-se hospitalizadas em decorrência de intoxicação alimentar, depois que estudantes menores de 10 anos almoçaram arroz com lentilhas em uma escola do vilarejo de Masrakh, província de Bihar, no leste da Índia.

Inicialmente surgiu uma informação de que foram encontrados restos de inseticida nos alimentos, posteriormente comentou-se que as crianças haviam ingerido alimentos estragados.

Segundo o ministro estatal de Bihar, Nitish Kumar, foi iniciada investigação sobre as circunstâncias das mortes e uma equipe de especialistas forenses foi à escola para determinar a causa das mortes.

De acordo com as autoridades locais, oitenta crianças foram levadas ao hospital de Patna, capital do Estado, enquanto outras foram levadas ao hospital da cidade de Chapra, a 65 km de Patna. Muitas delas encontram-se em estado grave.

A morte das crianças provocou protestos violentos em Bihar, onde multidão armada com paus atacaram veículos policiais na cidade de Chapra.

As refeições gratuitas nas escolas públicas da Índia foram parte das medidas de bem-estar do governo em muitos dos 29 estados daquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário