segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ex-presidente da Abracit compõe grupo de especialistas da Anvisa


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) instalou, na última quarta-feira (14/08), a Comissão Científica da Anvisa (CCVISA). Este grupo de renomados especialistas conta com sete membros representantes de áreas estratégicas da saúde, entre eles o Dr. Fábio Bucaretchi, médico toxicologista, vice-coordenador do Centro de Controle de Intoxicações de Campinas da Unicamp (CCI-Unicamp) e ex-presidente da Associação Brasileira de Centros de Informação e Assistência Toxicológica e Toxicologistas Clínicos (Abracit).
A CCVISA foi instituída pelo Decreto nº 8.037/2013 da Presidenta da República, Dilma Rousseff e terá como tarefa auxiliar o Conselho Consultivo da Anvisa, assessorando a Agência na avaliação e regulação de novas tecnologias de interesse da saúde e também nos temas e discussões técnico-científicas de vigilância sanitária.
Os membros da Comissão terão mandato de três anos, permitida uma única recondução pelo mesmo período. O grupo vai atuar mediante demandas da diretoria colegiada da Anvisa e poderá indicar consultores ad hoc ou instituição de ensino e pesquisa para a elaboração dos estudos e pareceres necessários para o seu trabalho.
A relação dos membros da Comissão Científica da Anvisa pode ser conferida no site da Agência.

Fonte: Anvisa. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário