quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sociedade de Toxicologia completa 41 anos


A Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTox) completou nessa quarta-feira, 21 de agosto, 41 anos de fundação, tendo entre seus objetivos promover a congregação de profissionais e organizações interessadas no desenvolvimento da Toxicologia, além do apoio e estímulo ao trabalho técnico-científico nesta área.

Atualmente sob a presidência do Prof. Dr. José Luiz da Costa, gestão do biênio 2012-2013, a SBTox tem em sua história  mais de quatro décadas de contribuição para o desenvolvimento da Toxicologia em nosso país. 

Em nota aos sócios da SBTox, o Dr. José Luiz ressaltou a evolução da Revista Brasileira de Toxicologia, a qual saiu da forma impressa e entrou para a era digital como Applied Research in Toxicology (ART). De acordo com o presidente, o Prof. Daniel Junqueira Dorta, vice-presidente da Sociedade, está trabalhando muito para estruturar o novo periódico.


O presidente da SBTox chama atenção, ainda, para o XVIII Congresso Brasileiro de Toxicologia, que será realizado em Porto Alegre-RS, no período de 7 a 10 de outubro. O evento está sendo organizado pela Profa. Renata Limberger e sua equipe e conta com mais de 700 trabalhos submetidos para apresentação.

Fonte: SBTox. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário