domingo, 12 de maio de 2013

Suspeita de intoxicação em empresa de telemarketing


Nesta sexta-feira (10/05), pelo terceiro dia consecutivo, funcionários da empresa de telemarketing Contax tiveram que deixar o prédio da empresa, em Nazaré - Salvador, em função de um gás tóxico que invadiu o duto de ar da empresa e terminou intoxicando dezenas de trabalhadores que tiveram que receber atendimento de emergência e foram hospitalizados. O incidente foi classificado pelo Corpo de Bombeiros como grave.

No fim da tarde de ontem, cerca de quarenta funcionários da empresa passaram mal por terem inalado o produto que, segundo relatos, tem um forte cheiro de querosene. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para prestar socorro às vítimas. Até o final da sexta-feira, nenhum caso tinha sido comunicado ao Centro Antiveneno da Bahia (Ciave).

A polícia abriu inquérito para investigar o que pode ter provocado a intoxicação. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) coletaram material nesta sexta-feira para análise em laboratório.

Técnicos da Diretoria de Vigilância à Saúde do Trabalhador (Divast) notificaram a empresa e deram um prazo para que sejam entregues alguns documentos para que possam fazer a análise desse acidente.

Por meio de nota a Contax informou que não há vazamento de gás no prédio da empresa e que o produto identificado como Emulsão CN30 que seria proveniente de uma obra para asfaltamento do estacionamento da Arena Fonte Nova.

Segundo o consórcio responsável pela Arena Fonte Nova, a responsabilidade pelo serviço fica por conta da Secopa, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (CONDER).

A CONDER, por sua vez, emitiu nota e confirmou que um trabalho de pavimentação está sendo feita na Arena Fonte Nova, entretanto trata-se de uma obra simples de pavimentação semelhante as que foram realizadas no entorno da ARENA no último mês de abril e que são utilizados produtos comuns a este tipo de intervenção.

A nota técnica informa, ainda, que nenhum operário apresentou qualquer sintoma de intoxicação e que não há informações sobre intoxicação de moradores, transeuntes ou mesmo de trabalhadores de outras empresas sediadas naquela região.

Fonte: Ciave, iBahia e Bocão News. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário