domingo, 7 de novembro de 2010

IV SEFARMA

A UFBA realizará no período de 26/11 a 01/12, em Vitória da Conquista, a IV Semana de Farmácia (IV SEFARMA) e o I Simpósio Farmaceuticos na Oncologia. A IV SEFARMA discutirá a relação entre a formação histórica do profissional farmacêutico e a atual formação, avaliando quais benefícios e possíveis perdas bem como quais mudanças ainda podem ser implementadas para qualificar eficientemente enquanto profissionais da saúde. O evento far-se-á de mini-cursos, palestras, oficinas e mesas-redondas, que abordarão o tema Educação Farmacêutica, assunto que vem sendo debatido no cenário científico, político e social a fim de construir um embasamento teórico cada vez mais enriquecido para que as ações sejam realizadas com perfeição sendo a sociedade a maior beneficiada.

A IV Semana de Farmácia tem como objetivo minorar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes dos cursos de Farmácia do Estado, bem como propiciar a atualização de profissionais da áreas de saúde. Assim, o evento apresenta-se como um instrumento de atualização de profissionais e acadêmicos, no que se refere às exigências do novo perfil do profissional na execução da assistência farmacêutica e na prestação da atenção farmacêutica em suas diversas áreas de atuação. Objetiva-se, também, incentivar a formação de profissionais atuantes no Sistema Público de Saúde e empenhados na transformação das farmácias em estabelecimentos de saúde.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3283-6923 ou através do blog do evento (http://ivsefarma.blogspot.com/).


Fonte: UFBA. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário