domingo, 7 de novembro de 2010

VI Workshop de Editoração Científica da ABEC

No período de 28 de novembro a 02 de dezembro de 2010 será realizado o VI Workshop de Editoração Científica no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em São Pedro, Estado de São Paulo. O Workshop abordará o tema “Valorização e qualificação dos editores e dos periódicos brasileiros” e será promovido pela Associação Brasileira dos Editores Científicos – ABEC.

A ABEC é uma sociedade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos e de duração indeterminada. Congrega pessoas físicas e jurídicas com interesse em desenvolver e aprimorar a publicação de periódicos técnico-científicos, aperfeiçoar a comunicação e divulgação de informações, manter o intercâmbio de idéias, o debate de problemas e a defesa dos interesses comuns.

No dia 29 de novembro de 2010 ocorrerá o II Seminário Satélite para Editores Plenos com a participação de Editores de Periódicos de elevado Fator de Impacto.

Neste mesmo dia, concomitantemente, serão realizados oito mini-cursos dirigidos aos Editores Juniores e Auxiliares no processo de Editoração.



A partir do dia 30 de novembro terá início o ciclo de palestras e debates, bem como o II Fórum de Áreas em continuidade ao primeiro realizado em Águas de Lindóia durante o XII ENEC.



Entre as atividades do VI Workshop de Editoração Científica, será realizado também o Fórum de Bibliotecários "O papel dos bibliotecários nos periódicos científicos", no dia 01 de dezembro.

Haverá, também, um local especial para exposição dos periódicos científicos dos participantes.

Fonte: ABEC. Leia mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário