sábado, 13 de novembro de 2010

XVII Congresso Brasileiro de Toxicologia em 2011

A Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTox) começou a divulgar o XVII Congresso Brasileiro de Toxicologia, o qual será realizado entre os dias 22 a 25 de junho de 2011, no Centro de Convenções da Cidade de Ribeirão Preto - SP.

O tema central do evento será “A Toxicologia em uma economia emergente: os desafios para um mundo sustentável”. Assim, esta edição irá tratar do papel das diversas áreas da Toxicologia no desenvolvimento sustentável do mundo moderno. Para tanto diversos temas serão abordados como nanotoxicologia, novos biomarcadores, Toxicogenômica e epigenética. Além destes, temas tradicionais da área serão também abordados como Toxicologia Clínica, Forense, Ocupacional, Ambiental, entre outros.


Diversos palestrantes internacionais já estão confirmados, entre os quais está o Prof. John Doull (autor do livro Casarrett and Doull´s Toxicology: The Basic Science of Poisons) para a conferencia de abertura do congresso.

Além disto, já esta confirmado uma edição especial do Journal of Toxicology and Environmental Health para o evento.

Os autores dos melhores trabalhos serão solicitados a submeterem o artigo completo para revisão e possível publicação nesta edição.

Fonte: SBTox. Leia mais.

2 comentários:

  1. Bom dia,
    Vc sabem como increver-se e enviar resumo para tal congresso, pois n encontrei nenhum link ou contato pra tal no site do mesmo.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Para acessar o link basta clicar em "Leia mais" da postagem acima ou acessar diretamente o seguinte endereço: http://www.cbtox.com.br/2011/inscricao.asp

    ResponderExcluir