sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CIAVE Revoga Edital de Seleção

O Centro de Informações Antiveneno – CIAVE decidiu revogar o edital do seu Processo Seletivo para estágios curriculares não-obrigatórios para o período 2011-2012, tendo em vista a constatação da ocorrência de falhas no sistema utilizado, especificamente no que concerne ao envio dos dados dos candidatos para o endereço eletrônico do CIAVE. Como consequência destas falhas, um número significativo de estudantes deixou de ter a oportunidade de participar do processo seletivo. 

Com a revogação do edital, tornam-se sem efeito as etapas já realizadas. Desta forma, o Curso de Toxicologia previsto para os dias 3, 4 e 5 de outubro não será realizado. Brevemente, o CIAVE lançará edital para um novo processo seletivo através do endereço eletrônico www.saude.ba.gov.br.


Os candidatos selecionados foram comunicados através de e-mail sobre a revogação do edital e, consequentemente, anulação de todo o processo até então realizado.


Fonte: CIAVE. Leia mais.

53 comentários:

  1. Que absurdo!!!!!E todos que estudaram e se programaram para a prova????? Isso é uma injustiça com todos aqueles que se esforçaram para passar na avaliação e que por algum motivo podem não passar novamente!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem não estudou direito e não passou, pode reclamar, mas voces não podem cancelar todo o esforço dos que compareceram, dos que ligaram para saber se a inscrição tava confirmada, dos que perderam aulas na semana da prova para se preparar melhor, dos que se prejudicaram em avaliações para poder se preparar melhor para o concurso....Isso é um absurdo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Consta no edital: consta no edital que o ciave não se responsabiliza pelo não efetuamento da inscrição, cabe ao candito ligar para confirmar.

    Isso não é motivo de cancelamento de processo seletivo. Se já constava a posteriori no edital.

    ResponderExcluir
  4. Devo admitir que essa era uma atitude que não esperava a esse ponto, mas ainda assim fiquei orgulhosa! Finalmente uma atitude coerente com todo o ocorrido! Ponto para o CIAVE!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso é um verdadeiro desrespeito com todos que passaram na 1º etapa do Processo. Se vocês sabiam que estava ocorrendo um erro no processo de inscrição, era para ter adiado a data da prova até que voces resolvessem o problema e não agir dessa forma, esperar divulgar o resultado para depois cancelar... estou decepcionada!!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo que realmente houve falhas no processo de inscrição, mas isso já podia ser evidenciado através dos vários comentários postados pelos estudantes dos erros que estavam ocorrendo no preenchimento e envio da ficha de inscrição. Então, por que vocês não interromperam o processo para rever isso, pois prejudicar dezenas de estudantes que passaram na primeira etapa, também é uma atitude de desrespeito e injustiça. É desconsiderar todo o esforço que cada um fez para estudar uma quantidade significativa de textos e, principalmente, passar na prova. Enfim, acho que na vocês na tentativa de reparar um erro acabou cometendo outro ainda bem maior.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Estou perplexa até agora com a atitude tomada pelo CIAVE em relação ao processo seletivo para estagiários. Sou um dos estudantes que passou na primeira etapa e, além da revolta, estou preocupada com algumas questões referente ao modo como será conduzido à seleção a partir de agora: primeiro, somente as pessoas que se inscreveram para o processo seletivo anterior (considerando também todas as inscrições que tiveram algum problema) poderão se inscrever nessa nova seleção?; segundo, caso seja realizado uma outra prova, as pessoas que fizeram a prova anterior e não passaram poderão fazer a prova junto com as pessoas que passaram na primeira etapa ou tiveram problema com a inscrição? ; por fim, os estudantes que passaram na primeira etapa terão que realizar uma nova prova, desconsiderando totalmente seu desempenho na prova anterior?

    ResponderExcluir
  8. Anular o processo seletivo já realizado é injusto. O CIAVE está tentando reparar um erro, cometendo um muito maior. Primeiro, como foi dito acima, o CIAVE já tinha conhecimento, antes da realização da prova, dessas falhas no sistema. Deveria ter adiado a prova e corrigi-los. Segundo, tendo em vista que havia um número considerável de pessoas na porta da UFBA sem conseguir fazer a prova, mesmo tendo feito a inscrição, o CIAVE deveria ter concedido a elas o direito de fazer a prova. Tenho certeza de que ninguém iria se opor, pois estava claro que elas estavam dizendo a verdade. Terceiro, o CIAVE teve a oportunidade de reparar os erros em diversos momentos e não o fez. A forma mais justa seria realizar uma nova prova para as pessoas que foram prejudicas, oferencendo um numero de vagas para elas concorrerem na mesma proporção que a primeira fase. Assim, haveria uma segunda fase com um numero maior de pessoas do que o estabelecido inicialmente, o que seria aceitável. Eu passei na primeira fase e não concordo com essa decisão de anular o processo seletivo.

    ResponderExcluir
  9. Essa decisão do CIAVE foi a pior possível e dá margem a uma série de reclamações. Não resolve o problema e cria um transtorno ainda maior. Além disso, no Edital do Processo Seletivo, um DOCUMENTO, não existe nenhuma referência sobre motivos que levariam à anulação do Processo Seletivo. Ao contrário, no documento está claro que o CIAVE não se responsabiliza for falhas técnicas no sistema de inscrição. Resumindo: não existe motivo legal para a anulação do processo seletivo. Ainda há tempo do CIAVE rever essa decisão que foi visivelmente tomada sem nenhum critério e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  10. Muito coerente essa decisao do CIAVE, ainda que tardia. Os que passaram nao estao sendo injusticados, estao sendo prejudicados pela execucao da justica a um erro que ja havia prejudicado MUITOS! JUSTICA É JUSTICA. Nao adianta querer privilegiar quem passou com a manutencao do edital, a revogacao também nao é privilégio pra quem perdeu, é justica aos que foram injusticados com a desorganizacao do processo!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o último post, até porque embora os que tinham passado terem sido injustiçados de certa forma com essa decisão, eles poderão realizar a prova novamente e passar. A chance de fazer o processo seletivo e fazer o estágio caso passem não lhes foi tirada, ao contrário dos que tinham sofrido com a desorganização das inscrições, que tinham perdido a sua chance. Decisão mais do que coerente de acordo com o ocorrido antes. Poderia ter sido tomada previamente e evitado dessa forma a sensação de inustiça que os que passaram podem ter sentido, mas ainda assim foi coerente.

    ResponderExcluir
  12. Como assim??passar e despassar???não tem lógica!!
    Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar...e quem passou agora ñ passar novamente??? se ponha no nosso lugar tb, acho que eles poderiam resolver de outra forma!!!Porque o erro foi deles e não nosso!!

    ResponderExcluir
  13. A Justiça quando tarda, falha. Os alunos aprovados e os que não conseguiram efetuar a inscrição foram prejudicados em igual proporção. Não se pode aceitar, por outro lado, que aqueles que passaram no exame tenham que se submeter a uma nova avaliação, penalizando-os pela desorganização dos responsáveis pela prova. Não há nenhum privilégio. Quem passou, passou por méritos próprios e não pode ter seu tempo e sua dedicação desprezados de tal forma, como se nada valessem. Esse é um flagrante caso de danos morais que seria facilmente revertido caso a questão seja levada às instâncias judiciais. Cabe ao CIAVE, único responsável por todo o imbróglio, encontrar uma solução equânime, que não puna os que não puderam se inscrever e tampouco aqueles que, por esforço e méritos próprios, foram aprovados. Polarizar o problema, tornando-o semelhante a uma disputa futebolística ou política entre os aprovados e os impedidos de fazer a prova, é a decisão mais estúpida e contraproducente que pode haver. Ambos foram prejudicados e ambos merecem ter seus direitos ressarcidos.

    ResponderExcluir
  14. O CIAVE errou muito ao prolongar essa decisão... Pois eles já sabiam deste erro há muito tempo; as pessoas ligaram e no dia da prova, só faltaram quebrar a faculdade... Será que eram todos uns loucos? Enfim, eles mantiveram a "cara de pau" e levaram o processo a frente; divulgaram a lista de aprovados! Eu passei, e sinceramente, estou me sentindo muito injustiçada; assim como sei que aqueles q n fizeram a prova se sentiram... É uma enorme ilusão pensar q eles reconheceram o erro... O que aconteceu foi um mandato judicial para que esta prova fosse cancelada.Eu estarei entrando com outro pedido de mandato; pois acho que não devo pagar por erros que não cometi. Na verdade, o CIAVE deve achar uma forma de resolver esse problema, pois ninguém teve culpa de nada a não ser eles...

    ResponderExcluir
  15. nao tenho culpa de uns e outros nao terem confirmado sua inscricao junto ao CIAVE
    q procuracem o CIAVE antes da prova como eu mesma fiz ainda na epoca da inscricao
    isso nao vai ficar assim
    passei com muito esforço e QUERO MINHA VAGA

    ResponderExcluir
  16. Um mês de esforço e dedicação para fazer uma prova e quando sou finalmente selecionada perco minha vaga por causa de meia dúzia de bebes chorões que não foram competentes o suficiente nem para confirmar suas inscrições.
    CANCELAR O RESULTADO NÃO É JUSTIÇA NEM AQUI NEM NA CHINA

    ResponderExcluir
  17. Comissão de Seleção do Processo Seletivo para Estagiários ao Ciave 2011/2012 presta os seguintes esclarecimentos:

    - As inscrições foram realizadas no período de 22 a 31 de agosto de 2011;

    - Todas as queixas formuladas dentro do período de inscrição foram acatadas. Entretanto, aquelas levadas ao conhecimento do Ciave após aquele período não puderam ser atendidas;

    - É importante observar que no Edital do Processo Seletivo, no item 2.2.5, consta o seguinte: o CIAVE não se responsabiliza por solicitações de inscrição não recebidas em virtude de questões de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica.

    O EDITAL E CLARO
    QUEM SE INSCREVEU SE INSCREVEU
    QUEM NAO SE INSCREVEU NAO SE INSCREVE MAIS
    NEM MUITO MENOS TEM DIREITO A NADA

    NAO TEM MOTIVO PARA OS CLASSIFICADOS SEREM PREJUDICADOS

    ResponderExcluir
  18. Esclarecemos que esta última nota não foi postada pela Comissão de Seleção. Quando isto o for, haverá o logotipo do CIAVE à esquerda da mesma. A Comissão de Seleção compreende as insatisfações geradas por qualquer uma das atitudes tomadas. Contudo, esta última tomada é a mais justa!

    ResponderExcluir
  19. Não é justo coisa alguma. Aqueles que passaram, por mérito, tem os seus direitos. O CIAVE acha "justo" anular o processo seletivo simplesmente porque é mais cômodo, é mais fácil de resolver. Se isso é justo para o CIAVE, vamos ver se a Justiça vai achar justo também!

    ResponderExcluir
  20. É ABSURDO!!! FALTA DE RESPEITO COM TODOS OS APROVADOS!

    ResponderExcluir
  21. AS REGRAS SÃO CLARAS: CONSTA NO EDITAL QUE O CIAVE NÃO SE RESPONSABILIZA POR ERROS DE ORDEM TÉCNICA. ESSAS REGRAS VALEM PARA O PROCESSO SELETIVO CORRESPONDENTE (2011-2012). QUALQUER POSTERIOR ALTERAÇÃO NÃO PODE RETROAGIR CASO PREJUDIQUE AQUELES QUE PRESTARAM O CONCURSO, ESPECIALMENTE OS CLASSIFICADOS. O EDITAL MODIFICADO DEVE, PORTANTO, ORIENTAR SOMENTE OS PRÓXIMOS CONCURSOS. É UMA QUESTÃO FUNDAMENTAL DE SEGURANÇA JURÍDICA. SE O CIAVE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA LIDAR COM ESSE TIPO DE SITUAÇÃO E TOMA PROVIDÊNCIAS AO LÉU,SEM NENHUM RESPALDO LEGAL, OS CLASSIFICADOS RECORRERÃO À JUSTIÇA PARA GARANTIR OS SEUS DIREITOS.

    ResponderExcluir
  22. Nós fizemos a prova e passamos. Isso é algo irrefutável. Portanto, temos o direito de ir para a segunda fase. Aqueles que supostamente não conseguiram se inscrever por falhas no sistema podem provar isso? Como vão garantir isso? Onde está escrito que o processo seletivo pode ser anulado por esse motivo? Em lugar nenhum. "Um número significativo de candidatos não conseguiu se inscrever." Quantos? Um nº mais significativo do que a quantidade de pessoas que prestou a prova e os que foram classificados? Quem são essas pessoas? Isso é um absurdo, difícil de acreditar!

    ResponderExcluir
  23. O que o CIAVE entende por uma atitude justa? É justo que todas as pessoas que passaram tenham que fazer uma nova prova, enquanto os estudantes que tiveram problema com a inscrição só irão fazer uma? Onde está a igualdade nesse caso? Ou seja, nós na verdade iremos passar por dois processos seletivos. Quando nos referimos à justiça, estamos falando de igualdade de direitos, e qualquer forma de avaliação que seja aplicada a partir de agora, será injusto com todos aqueles que passaram, afinal será um outra etapa para nós, enquanto os que tiveram problema na inscrição não. Vamos ser avaliados duas vezes? A injustiça começou desde o momento em que ocorreu o problema com as inscrições, e isso é irreparável, pois já houve uma seleção e isso não pode ser apagado.
    Além disso, outras questões têm me preocupado: todas as pessoas que não compareceram no dia da prova também terão direito de participar dessa nova seleção? e os que não passaram na prova? e os que não se inscreveram no período de inscrição do processo seletivo? e se os estudantes que passaram na 1ª etapa não passarem nessa nova seleção?
    Quer dizer, será justo termos passado num processo seletivo e perdemos por conta de um erro do CIAVE? Um erro que já era notório desde o início das inscrições.
    Acho muito justo que os estudantes que tiveram problemas com a inscrição tenham a oportunidade de participar da seleção, mas não acho que os estudantes que passaram devem ser prejudicados por isso.

    ResponderExcluir
  24. Boa Tarde,
    sou uma das alunas que foi selecionada na primeira fase e venho através deste post, deixar bem claro que assim como aqueles que foram prejudicados no período da inscrição e por isso recorreram a justiça, nós assim também o faremos. Já estamos organizados, com um número também considerável de pessoas, para garantir os nossos direitos. Nesta segunda feira, estaremos impetrando um mandado de segurança contra o Governo do Estado Bahia, na figura da autoridade co-autora do Secretário Estadual de Saúde, o Dr. Jorge José Santos Pereira Solla.
    Vamos fazer justiça!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Também sou uma das estudantes que foi selecionada e gostaria de me juntar a vocês para juntos tentarmos rever essa situação.
    Existe algum modo de entrar em contato com vocês, já que já existe um grupo organizado.

    ResponderExcluir
  26. Também gostaria de me juntar a vocês!

    ResponderExcluir
  27. Galera, quem já se organizou coloque um número de telefone aqui para a gente marcar um dia e um local para reunirmos a assinatura de todos que foram selecionados para a segunda fase e que estão sendo injustiçados, para entrarmos no ministério público com uma ação conjunta contra o CIAVE por ilegalidade na revogação deste edital, pois assim teremos mais poder.

    ResponderExcluir
  28. Bom, eu sou a autora do post escrito às 16.56hrs, por razões obvias não irei me identificar por aqui. Mas quem quiser se juntar ao grupo é só enviar um e-mail com o contato para selecaociave2011@yahoo.com!
    Lá poderemos discutir mais amplamente.
    Att.

    ResponderExcluir
  29. Mandato de justiça e principalmente fazer os meios de comunicação tomar conhecimento de todo esse processo e desorganizaçao e desrespeito perante os prejudicados! Não temos que pagar pela desorganizaçao e o amadorismo do CIAVE em realizar concursos!

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    O contato do yahoo é sem o br mesmo? Estou tentando enviar uma mensagem para esse email, mas está dando erro no envio da mensagem.
    Grata!

    ResponderExcluir
  31. Esse email não tá funcionando...

    ResponderExcluir
  32. Pessoal!

    o contato é: selecaociave2011@yahoo.com.br
    Quem puder, entre em contato o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  33. ok tb concordo!
    Vamos lutar pelos nossos direitos!
    Nós nos esforçamos, estudamos, seguimos o edital a risca. Não vamos nos prejudicar pelas reclamações de quem não estudou e ficou com inveja dos colegas ou quem não seguiu o edital a risca e tentou confirmar a sua inscrição!

    ResponderExcluir
  34. tambem estou nessa
    ainda essa semana estarei pessoalmente lá no CIAVE
    vou lutar pela vaga que é minha

    ResponderExcluir
  35. Incrível ver a atitude de pessoas que serão médicos... Sem um pingo de senso de justiça. A prova não deveria ter nem acontecido. É inadmissível que um processo de seleção com o timbre da SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA tenha ocorrido sob tais circunstâncias. Mais de 30 pessoas inscritas não puderam se quer fazer a prova. Quem garante que tal processo não foi premeditadamente fraudulento ? Diante de uma situação como essa qualquer órgão sério teria anulado o processo seletivo. A revogação do edital ficou ainda mais necessária após a constatação de que um candidato que se quer fez a prova foi aprovado !!! Um ABSURDO Sr. Jorge Solla!!! Alguém precisa ser demitido nessa história !
    Agora mais vergonhoso ainda são pessoas que passaram na prova (logicamente estão mais preparados), irão fazer uma segunda prova com uma experiência prévia e estão com medo de perder a vaga ... Já esqueceram tudo que estudaram? Piada.

    ResponderExcluir
  36. Incrível como tem gente que não tem capacidade de confirma uma inscrição antes da prova mais pra arrumar confusão e atrapalhar a vida de gente competente não pensa duas vezes. ISSO SIM É VERGONHOSO

    ResponderExcluir
  37. só para lembrar, o concurso foi para várias áreas da saúde e a revolta não é só dos que serão médicos não,também é
    dos futuros psicólogos, terapeutas ocupacionais, farmaceuticos e etc.

    ResponderExcluir
  38. Assim como vocês estão reivindicando o direito de fazer a prova e participar da seleção, nós também temos o direito de lutarmos para termos reconhecido nosso esforço e estudo e, principalmente, de termos passado na prova.
    Não se trata de ter medo de não passar na prova, mas sim de que a prova existiu, nós passamos e isso não pode ser tratado como se simplesmente não tivesse ocorrido.
    Tenho certeza de que se algum de vocês também tivessem feito a prova e passado, estariam reivindicando para que isso fosse reconhecido.
    Não queremos nada além de que nosso direito seja reconhecido, assim como vocês.
    Se lutar pelos direitos é vergonhoso, acho que vocês também deviam se envergonhar.
    Enfim, como o um dos colegas afirmou acima, a luta não é só dos estudantes de medicina, é de todos os estudantes que passaram na prova e estão sendo prejudicados.

    ResponderExcluir
  39. É muito triste ver todo o seu esforço jogado fora!
    E tudo do que se abriu mão não serviu para nada!

    Agora agente que fez tudo certo, não vai ser aprovado pela a falta de interesse de pessoas que nem sequer tiveram o cuidado de ligar para confirmar a inscrição, ou seja, não faziam questão de estagiar no CIAVE.

    ResponderExcluir
  40. Cade o perfil do CIAVE? Não dialoga com agente não? Realmente assim fica muito difícil!

    ResponderExcluir
  41. POR FAVOR, LEIAM ESTE POST!! TODA A VERDADE!

    Galera, essa desculpa que o CIAVE deu para revogar o edital é apenas uma maneira de ESCONDER uma FRAUDE ABSURDA.

    Para os que não sabem, um aluno de medicina foi APROVADO SEM se quer FAZER a PROVA.

    Esse é o real motivo pelo qual eles estão anulando a prova!!!!
    Porém eles não podem assumir um erro desse porque é um absurdo e é motivo de DEMISSÃO e CADEIA, além de degradar ao extremo a imagem do CIAVE!

    Por isso eles inventaram essa outra desculpa infundada e nem se quer citaram esse fato!

    Pois, como eles mesmo disseram em um post deles, anteriormente, a falha no envio de informação não é responsabilidade deles, vejam este post:

    http://ciave-ba.blogspot.com/2011/09/ciave-divulga-nota-de-esclarecimento.html

    Mas concordo que as pessoas que não conseguiram fazer a prova tem o direito de fazer uma outra prova e concorrer a um número de vagas proporcional! Isso sim seria justo!
    Ademais, eles devem mostrar nossa pontuação e divulgar o gabarito para deixar claro outras possíveis fraudes dessa CORJA de CORRUPSTOS e INJUSTOS!

    ResponderExcluir
  42. "Incrível ver a atitude de pessoas que serão médicos... Sem um pingo de senso de justiça."
    Essa frase diz tudo o sobre o caráter os estudantes beneficiados com a anulação do concurso.

    Serão pessoas incompetentes incapazes de se inscrever de uma forma correta no concurso tomando as devidas precauções.

    Serão pessoas que ao invés de usarem o seu potencial para estudar passar em um concurso, usarão de de artifícios judiciais para poder conseguir o que quiser sem se importar com os outros e que busca colocar nos outros os seus erros e culpas.

    Realmente, é lamentável.

    ResponderExcluir
  43. Reitero!! Isso é fruto da imaturidade imensa que tem hoje os estudantes principalmente os do curso de medicina, cuja a mentalidade ainda reside no 3° ano médio!!! Muito fizeram 2, 3, 4 anos de cursinho pré vestibular, são filhinhos de papai, nunca se deparam com um não. Quem nunca soube que tal concurso seria revogado ?! Era mais do que certeza. Ficou mais claro ainda após a divulgação do famoso aprovado que nem pelo processo seletivo passou ! Uma arbitrariedade completa !!!! Para os que estão se gabando do grande esforço e estudo sobre-humano que tiveram para passar em um concurso FRAUDULENTO, eu pergunto : Quem garante a você que o fulano que NEM A PROVA PODE FAZER não estudou mais e abdicou de mais do que você ?!
    Futuros profissionais medíocres serão... sem o mínimo bom senso. Tenham medo meus amigos, seus filhos serão confiados à esse ai de cima quem nem bom senso possuem.

    ResponderExcluir
  44. Acredito que uma pessoa que estudou MUITO e abdicou de tanto para fazer a prova preocuparia-se pelo menos um pouco ao não receber email de confirmação. Estava bem claro que haveria! Para mim, isto é a mesma coisa de chegar atrasado para fazer a prova do vestibular... um desleixo e dos grandes!
    Aos profissionais que vc chama medíocres... Eu digo competentes; confiaria totalmente meus filhos há qualquer um desses!

    ResponderExcluir
  45. Além de medíocre atestam coisas sem conhecimento da verdade. Mais lamentável ainda. Apenas para o esclarecimento do do aluno acima ( aluno no sentido estrito da palavra -"sem luz"-, diversas pessoas entraram em contato sim, procuraram sim, o esclarecimento da suas inscrições, porém mesmo assim, não obtiveram resposta satisfatória. Muito provavelmente para que pessoas como você, tivesse maior oportunidade de passar através de FRAUDE !!! Indiscutível. Total falta de moralidade ! Apenas um reflexo da realidade do país. Como diria o grande filósofo Joseph De Maistre "Cada povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  46. Não adianta ficarmos botando a culpa um no outro... ninguém é dono da verdade ,isso não vai levar a lugar nenhum. Os que não conseguiram fazer prova por não conseguirem efetuar suas inscrições foram certo em correr atrás.Os que fizeram a prova e passaram também tem direito de ir em busca de justiça e isso já está sendo feito...baixemos nossos ânimos, deixem de baixaria!!!

    ResponderExcluir
  47. Realmente, esse maluco aí de cima não merece resposta!!
    Se vc realmente tem algo contra os estudantes de medicina procure outro âmbito para discutir seus traumas, a proposta desse espaço não é de discutir a persoalidade de individuos mas sim para discutir sobre a REVOGAÇÃO do edital.

    Pessoas sem argumentos ofendem pessoas, pessoas com argumento discutem ideias! Pense nisso!

    ResponderExcluir
  48. Bom dia,
    Caros Colegas!

    Tenho ficado assustada com o rumo que as discussões têm tomado neste espaço.
    Creio que um espaço que o CIAVE criou para socializar as informações, não deva ser rebaixado a um espaço para postagem de ofensas e argumentos anti-éticos.
    Essas postagens me faz refletir que tipos de profissionais de saúde estamos formando, tendo em vista que é cada vez mais imprescindível um trabalho interdisciplinar na área de saúde, para que se possa ofertar um serviço que atenda as demandas dos usuários.
    Vamos mostrar que somos pessoas adultas, sensatas, maduras e, principalmente, éticas.
    Não recorramos a argumentos preconceitos para validá-los, pois isto só os torna sem fundamentos nenhum.
    Enfim, espero que retornemos a um nível de discussões saudável e madura.

    ResponderExcluir
  49. Todos nós, o que foram classificados e os que foram prejudicados na inscrição, devemos exigir explicações do CIAVE e o ressarcimento dos nossos direitos. Por que o CIAVE não justifica essa falha tão absurda de aprovar 2 estudantes de medicina que não fizeram a prova? Por que o CIAVE revoga o edital sob uma justificativa que não está de acordo com o próprio Edital do processo seletivo? Eu passei e não aceito a anulação. Acredito, sim, que é possível corrigir os erros. Pergunto ao CIAVE: por que não realizar uma prova para essa "número significativo" de pessoas prejudicadas? É tão simples, evitará o deslocamento de tantas outras, garantirá a vaga de quem já garantiu legitimamente a sua. Essas pessoas prejudicadas fariam outra prova e teríamos, excepcionalmente, uma segunda fase com mais alunos para cada curso que o planejado. As vagas para cada curso seriam oferecidas na mesma proporção que na segunda fase. Eu sou estudante de medicina e não me importaria em estar na segunda fase com 24 alunos, por exemplo, ao invés de 22. O que eu não aceito é a anulação do processo seletivo porque EU PASSEI. Outra coisa, ao invés de vocês ficarem discutindo e perdendo tempo, deveríamos juntos exigir justificativas sobre todos esses questionamentos e propor soluções junto ao CIAVE. OS CLASSIFICADOS E OS NÃO INSCRITOS FORAM PREJUDICADOS. Vamos levar nossas propostas e vamos exigir as justificativas que o CIAVE nos deve.

    ResponderExcluir
  50. ESCLARECIMENTO: Eu de maneira alguma agredi e desmoralizei alguem, diferente dos que aqui me chamram de MALUCO. SOU ESTUDANTE DE MEDICINA SIM. Os que tiraram a conclusão precipitada de que não seria, sem dúvidas tiveram o pensamento comum entre os tais tipos, de que eu seria um estudante de algum "SUBCURSO"(sim caros colegas dos demais cursos de saúde é assim que a grande parte dos estudantes de medicina os consideram) revoltado com os grandiosos estudantes de medicina que passaram em um vestibular que eu não consegui. Eu vim aqui apenas no intúito de explicar o motivo pelo qual presenciamos cena tão MESQUINHA. A cada comentário postado apenas corroboram minhas palavras. Somos sim MIMADOS, e temos provas cabais disso a todo momento, faculdades cheias de filhinhos de papai prepotentes que os próprios pais colocam em pedestais por terem feito o grande ato de passar em um vestibular de medicina depois de anos de cursinho ! Patéticos... Essa atitude que estão tendo agora é só um reflexo da vida inteira dessas pessoas : passam no vestibular tem que ganhar um carro " EU QUERO UM CARRO !" " EU MEREÇO UM CARRO!!", passam em um concurso FRAUDULENTO " EU QUERO MINHA VAGAAAAA!!" (como já foi dito em comentários ai acima. E é pela imaturidade dos atuais estudantes, que entopem os estacionamentos das faculdades com seus egos e carros importados, que hoje temos apenas o estagio do CIAVE, diferente de antigamente quando tinhamos em vários lugares a ponto de podermos escolher. Procurem se informar o porque disso e verão que houve um movimento estudantil !!! pq os grandiosos estudantes de medicina acharam que estavam sendo explorados e reivindicaram melhorias nos estágios...claro "NOIS MERECEMOS!!!". É meus amigos me parece que vocês não merecem muita coisa por que o São rafael fechou o estágio, o banco de sangue fechou o estágio, o Juliano fechou o estágio, Roberto santos fechou o estágio...Continuem com essa atitude mesquinha que já já o CIAVE fecha também. Ninguem que criançona que bate o pé dizendo " EU QUERO MINHA VAGAAAA!!!" diante de um fato que basta ter bom senso. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  51. "PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É REFRESCO"...É O QUE EU TENHO A DIZER A TODOS AQUELES QUE POR ALGUM MOTIVO NÃO CONCORDAM COM A ANULAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DO CIAVE. PQ SE O PROBLEMA TIVESSE ACONTECIDO COM VCS, OS MESMOS ESTARIAM REIVINDICANDO POR UMA NOVA PROVA...
    c.

    ResponderExcluir
  52. Pelo amor de deus diretores do Ciave, anulem essa revogação, o motivo que vocês deram estava coberto pelo edital, se houve algum outro, corrijam o problema e façam uma reclassificação. Mas não é justo vocês revogarem todo o processo seletivo....Pensem na frustração dos que passaram e que estão cobertos pelas regras dispostas desde o lançamento do edital.

    ResponderExcluir
  53. Em relação ao fato de um aluno de medicina ou dois,como quer que seja,terem passado de forma fraudulenta,de onde veio essa informação?
    Creio que essa é uma questão importante para poder nos concentrarmos.Isso sim é uma grande injustiça!

    ResponderExcluir