sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CIAVE Reinaugura Auditório com Presença do Secretário Jorge Solla

Dra. Soraya e equipe do NEPS.
A reabertura do auditório do Centro de Informações Antiveneno (CIAVE), reformado e ampliado, na manhã de hoje (10/09), marcou o encerramento das comemorações alusivas ao 30º aniversário de fundação do serviço, que transcorreu no último dia 30 de agosto.

Palestra sobre prevenção do suicídio, coordenada pela psicóloga Soraya Rigo, responsável pelo Núcleo de Estudos para Tratamento e Prevenção do Suicídio (NEPS) do CIAVE, com a participação dos profissionais do Núcleo, também integrou a programação do evento. A coordenadora do NEPS revelou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o suicídio como um problema de saúde pública, estimando que ocorram, a cada ano, mais de um milhão de suicídios no mundo.

Durante a solenidade de reinauguração do auditório, o qual recebeu o nome de Daisy Schwab Rodrigues, que esteve à frente do CIAVE como diretora por 29 anos, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, ressaltou a importância do trabalho de prevenção ao suicídio desenvolvido pelo Centro através do NEPS.
Foto: Fábio Barbosa

Após descerrar placa comemorativa aos 30 anos do CIAVE, o secretário Jorge Solla falou sobre o comprometimento e a capacidade profissional dos profissionais da instituição e disse esperar pela "continuidade do sucesso alcançado pelo centro até agora". Também presente ao evento, a superintendente de Atenção Integral à Saúde da Sesab, Gisélia Santana, afirmou que "desde a sua fundação, o CIAVE é referência na área de Toxicologia, não só na prevenção e tratamento, como também na capacitação de recursos humanos".

O diretor do CIAVE, o médico toxicologista Daniel Rebouças, agradeceu o empenho e a dedicação de toda a equipe. "Vejo com alegria que o CIAVE presta um serviço de qualidade à população e entra numa nova fase, em que as questões ambientais ganham destaque", pontuou.
 
Fonte: ASCOM/SESAB. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário