quarta-feira, 15 de setembro de 2010

XI Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia

A Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia (ECOTOX-BRASIL) realizará a décima primeira edição do Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia – XI ECOTOX, entre os dias 19 a 23 de setembro de 2010 na cidade de Bombinhas - SC.

Serão realizadas atividades científicas, incluindo palestras, mesas-redondas, mini-cursos e apresentações de trabalhos, permitindo estabelecer um amplo fórum de discussão.

A ecotoxicologia tem evoluído recentemente como uma extensão da toxicologia ambiental (uma sub-área da Toxicologia que tem como objetivo estudar os efeitos deletérios causados por substâncias ou compostos, presentes no meio ambiente - ar, água e solo - podendo estes estressores serem de natureza química, física ou biológica). Relaciona-se aos efeitos tóxicos de agentes químicos e físicos sobre os organismos vivos, especialmente as populações e comunidades que habitam ecossistemas definidos, o que inclui as vias de transferência daqueles agentes e suas interações com o ambiente. Além dos efeitos tóxico, na ecotoxicologia aspectos como a degradabilidade da substância, sua mobilidade através do ar, água e solo, a ocorrência ou não de bioacumulação; e seu transporte e bioamplificação através das cadeias alimentares, são fatores importantes em estudos de impacto ambiental.


Fonte: LABTOXLeia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário