domingo, 19 de setembro de 2010

Novos Jovens do Projeto Mais Futuro são Acolhidos pelo HGRS

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) acolheu, na última quarta-feira (15/09), mais 30 rapazes e moças que vão se juntar a uma centena de outros jovens que atuam nas áreas de assistência e administrativa do hospital. Eles foram recebidos pelo diretor Administrativo, Lerley Clemant Ladeia, e por diretores e coordenadores dos diversos setores onde eles irão desenvolver suas atividades. Depois, divididos em três grupos, fizeram uma visita guiada ao hospital.

O HGRS é a Unidade de saúde pioneira na experiência com integrantes do Projeto Mais Futuro, das Voluntárias Sociais da Bahia. Durante os próximos dois dias, os aprendizes do Mais Futuro passarão por entrevistas supervisionadas pela coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas, Cláudia Guimarães, a fim de que sejam encaminhados para as áreas com que se sentem mais identificados. Para isso, receberão mais informações sobre a estrutura, capacidade operacional, missão, visão e valores do hospital. No dia 17/09, ao serem acolhidos, eles já receberam, dos diretores e coordenadores, informações preliminares sobre as atividades desenvolvidas nos diferentes setores. Amanhã, segunda-feira (20/09), eles começarão a trabalhar.

Experiência e aprendizagem
A atuação dos jovens aprendizes no Hospital Roberto Santos é, sobretudo, uma oportunidade de aprendizagem e troca de conhecimentos, que resultam em valiosa experiência. “Esperamos que vocês tragam a vontade de crescer, de aprender e de colaborar com o Sistema Único de Saúde, entendendo o que é integralidade, acessibilidade e toda a sistemática do SUS. Vocês atuarão de forma direta, no caso das Enfermarias, Emergências e UTIs, e de forma indireta, no setor Administrativo e em outras áreas, como o Núcleo de Epidemiologia”, disse o diretor Lerley Ladeia.

Ainda segundo Ladeia, a presença dos novos aprendizes, a exemplo do que acontece com os outros jovens que já atuam há mais de um ano no HGRS, contribuirá para a construção de um processo de trabalho cada vez melhor e mais eficiente. Para isso, é importante que os jovens mostrem compromisso e saibam acolher, de forma sensata e amigável, o público do Hospital. “São pessoas que procuram, aqui, o acolhimento físico, psíquico e emocional. A saúde é uma das áreas mais importantes na estrutura da sociedade civil, e vocês estão tendo, nela, o início das suas vidas profissionais”, afirmou.

Fonte: Ascom HGRS. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário