sexta-feira, 10 de setembro de 2010

XXX Congresso Brasileiro de Toxicologia Clínica

A ABRACIT realizará em Florianópolis-SC, de 10 a 12 de novembro de 2010, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, o III CONGRESSO BRASILEIRO DE TOXICOLOGIA CLÍNICA.

No cenário de construção das redes integradas e regionalizadas de atenção integral a saúde, o Congresso traz para o debate "A TOXICOLOGIA CLÍNICA NA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE". Este tema vem reforçar a importância de criação de uma Política Nacional de Informação e Assistência Tóxico-Farmacológica que atenda às necessidades e demandas dos usuários e serviços do SUS, contribuindo com a integralidade do acesso e o uso racional dos recursos.

Este evento proporcionará o debate de idéias relacionadas às exposições a agentes químicos e biológicos e seus efeitos à saúde humana e animal, sob a visão integrada dos diferentes profissionais que atuam nos processos de diagnóstico, tratamento e prevenção das intoxicações. Será um importante espaço de divulgação da produção científica na área de Toxicologia Clínica, especialmente os trabalhos desenvolvidos pelos CIATs, para a comunidade, gestores da área da saúde e instituições acadêmicas e assistenciais.

O programa científico será abrangente, com conferencistas nacionais e internacionais, onde tópicos de grande relevância para a área da toxicologia serão apresentados sob a forma de cursos pré-congresso, oficinas, conferências, painel interativo, mesas redondas e discussão de casos. Além de um encontro de especialistas, com trocas de experiências e aprimoramento científico, será uma oportunidade para o fortalecimento da Toxicologia Clínica no Brasil.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Congresso (http://www.toxicologiaclinica2010.ufsc.br/).

Fonte: ABRACIT. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário