quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Prêmio Nacional de Incentivo ao Uso Racional de Medicamentos

Encontram-se abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Incentivo ao Uso Racional de Medicamentos, que tem como prazo o dia 15 de setembro. Criado em 2009, o Prêmio visa reconhecer o mérito de experiências e estudos voltados à promoção do uso racional de medicamentos importantes para a saúde pública e o trabalho de profissionais que buscam garantir o direito à vida.

O prêmio foi instituído pelo Ministério da Saúde com o objetivo de compartilhar o conhecimento e de incentivar a produção técnico-científica na área com aplicação no Sistema Único de Saúde (SUS). É uma iniciativa do Comitê Nacional para a promoção do Uso Racional de Medicamentos, do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS).

O Concurso está dividido em seis categorias: Experiência bem sucedida de profissionais nos serviços de saúde; Tese de doutorado; Dissertação de mestrado; Monografia de especialização e/ou residência; Trabalho em nível de graduação; e Trabalho desenvolvido em: entidades/instituições; meios de comunicação; e no âmbito da cultura. Para mais informações, pode-se consultar o edital.

Fonte: ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário