quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Toxicologista Brasileiro Premiado em Evento Internacional de Toxicologia Forense

No período de 29 de agosto e 02 de setembro ocorreu na cidade de Bonn, Alemanha, o 48º Encontro Anual da Associação Internacional de Toxicologistas Forenses (TIAFT). Participaram do encontro 507 toxicologistas de diversos países, incluindo oito brasileiros, que durante os cinco dias discutiram, entre outros temas: toxicologia post mortem, toxicologia clínica, matrizes biológicas alternativas para análises toxicológicas, novas técnicas analíticas, efeitos do álcool e drogas na direção.

O Prof. Dr. Rafael Linden (Universidade Feevale, Novo Hamburgo-RS), um dos oito brasileiros participantes, recebeu o prêmio de melhor artigo publicado no ano pelo trabalho entitulado "Computer assisted substance identification in systematic toxicological analysis: New life for old methods?", na Revista Forensic Science International.

Esta foi a primeira vez que um membro da Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTOx) foi premiado no encontro mundial da TIAFT.

A próxima reunião da Associação será em San Francisco, EUA, no período de 25 a 30 de setembro de 2011. Informações podem ser obtidas no site http://www.toxicology2011.com/.

Fonte: SBTOx

2 comentários:

  1. Oi me chamo Thaís e gostaria de desenvolver uma pesquisa no campo da toxicologia, tenho um tema pronto, porém os orientadores a quem foi apresentado julgaram ser de difícil execução, pois não havia muitos registros sobre ela e ignoraram a pesquisa, mas julgo possível se com esforço. Então estou procurando por um profissional que possa me ajudar, será que alguém poderia me recomendar alguém (no campo geografico da Bahia por favor)?

    ResponderExcluir
  2. Prezada Thaís, sem conhecer o tema fica difícil fazer alguma sugestão. Caso você queira, pode nos enviar um resumo do seu projeto (através do e-mail ciaveba.blog@gmail.com) para que possamos ter uma idéia do grau de dificuldade de execução e sugerirmos um profissional que possa orientá-la.

    ResponderExcluir